Sábado, 19 de Janeiro de 2008

Eclipse

Jacob teve uma impressão com Bella?
Não. E é por isso que tu podes ter certeza: em New Moon, depois da primeira vez que Jacob se transforma em lobo, ele é mau para Bella. Ele não conta para ela o que está errado. Ele diz que não pode vê-la mais. Se ele tivesse tido a impressão com Bella nesse momento (e isso acontece na primeira vez que  vês a pessoa depois que você se transformou), ele teria respondido todas as perguntas dela. Basicamente, ele teria dado para ela qualquer coisa que ela quisesse no mundo. (Quando ele está encarando-a no topo da página 173 em Eclipse, ele está tentando fazer ele mesmo ter uma impressão com ela. Mas isso não é algo que você possa forçar a acontecer.) 


Quem estava na casa da Bella ? O cheiro que ninguém reconheceu?
Era Riley. Ele não é um recém-nascido completamente selvagem,ele passou seu primeiro ano e é melhor capaz de manter sua perspectiva. Se ele fosse tão forte quanto os jovens recém-nascidos na clareira, Seth poderia não ter ganhado essa luta. Além disso, Victoria preparou-o com bastante cuidado para o ataque. Ele foi (expressando isso delicadamente) muito bem alimentado antes de ir para Forks.


Qual foi o principal desenvolvimento no enredo da história que aconteceu em Eclipse?
Em ambos Twilight e New Moon, Bella decide se tornar um vampiro sem nem uma vez realmente examinar que preço ela irá pagar. Em Eclipse, Bella compreende completamente esse preço. E então ela escolhe pagá-lo. Todo aspecto do livro gira em torno desse ponto, toda história por trás, todo relacionamento, todo momento de acção.


Quais são os maiores erros dos personagens em Eclipse, suas falhas trágicas?
O da Bella é uma falta de autoconhecimento; ela nunca teria continuado sua amizade com Jacob se ela tivesse percebido quanto mais do que amizade isso realmente era. Tu não abres mão dos teus amigos quando te apaixonas; de qualquer forma, tu abres mão de teus outros interesses românticos. Se Bella entendesse melhor ela mesma, ela poderia ter salvado todo mundo de partir seus corações. Às vezes isso acontece quando você tenta fazer a coisa certa.
O grande erro de Edward é reação exagerada. Está na sua natureza ser muito extremo (veja: New Moon). Ele é um tipo de pessoa muito tudo-ou-nada, e isso faz com que ele não seja razoável. No começo de Eclipse, ele é muito super-protetor. Quando ele vê o erro de suas formas, ele vai longe demais na outra direção. Ele poderia ter escolhido um meio termo ? talvez admitir seus ciúmes e falar para Bella escolhê-lo, no lugar de assistir ela aprofundando sua relação com Jacob. Claro, ele tem outras questões que fazem que isso seja um problema. E se Jacob fosse melhor para ela? E se Bella pudesse ter uma vida mais completa com ele? Edward deveria mesmo insistir que Bella desistisse de tudo por uma vida de vampiro? Ou seria melhor para ela fazer uma escolha completamente informada? Podes ver o dilema dele? Parte de Edward quer que Bella escolha Jacob (e vida).
Jacob não tem uma falha trágica. Ele tinha um objetcivo e uma esperança. Seu objectivo é salvar a vida de Bella. Sua esperança é que ele ganhe seu coração no processo. Ele falha em ambos. Mas isso não significa que ele se arrepende por tentar. Se ele pudesse fazer isso tudo de novo, ele faria a mesma coisa. Jacob não poderia viver com ele mesmo se ele não desse seu melhor tentando salvar Bella, ele sabe que ira magoar quando perdesse, mas ele sabe que seria pior se ele não tentasse. Ele fez tudo certo? Não! Mas ele tem dezesseis anos e está inventando enquanto vai. Esses que estão preocupados com algumas de suas táticas deviam considerar sua juventude e o facto de que ele está, apesar de tudo, certo. Bella está apaixonada por ele. (No final, é bem mais saudável para ela estar ciente disso quando ela vai em frente com decisões inalteráveis.)


Qual é o negócio da Bella simplesmente se apaixonar por Jacob na décima primeira hora em Eclipse? Você não acredita mais em amor verdadeiro? O que aconteceu para enegrecer sua alma, mulher?
Primeiro de tudo, deixa-me dizer que acredito em amor verdadeiro. Mas também acredito profundamente na complexidade, variedade, e completa insanidade do amor. Uma pessoa com sorte ama centenas de pessoas em sua vida, todos de formas diferentes, amor familiar, amor de amizade, amor romântico, todos em muitos matizes e profundidades. Eu não acho que perca sua habilidade, ou direito, de ter um verdadeiro amor por amar mais de uma pessoa. Em partes, ele é verdadeiro porque você nunca ama duas pessoas da mesma forma. Outra cosia é que, se tiveres sorte, aprendes a amar melhor com prática. O ponto principal é que tens que escolher com quem vais ficar - essa é a base do amor verdadeiro, não uma falta de outras opções.
Depois, Bella não se apaixona por Jacob em Eclipse. Bella se apaixona por Jacob em New Moon. Eu acho que é fácil de entender porque esse facto não ocorreu a ela. Bella só se apaixonou uma vez, e isso foi uma coisa muito repentina, dramática, muda-seu-mundo, mágica, apaixonada, uma coisa totalmente consumidora (veja: Twilight). Você pode culpá-la por não reconhecer uma maneira muito mais sutil de se apaixonar?
Esse amor desvaloriza o amor dela por Edward? Não para mim. Para mim, isso faz esse perfeito amor verdadeiro mais forte. Bella tem outra opção. Ela tem uma boa outra opção. Uma opção que é mais fácil de várias formas, que não tira nada dela, como sua família, presente ou futuro. Ela teria amor, e amizade, e família, um invejável futuro humano. Mas ela escolhe Edward sobre todas essas coisas. Isso torna isso real para mim. 


Um lobisomem pode ter uma impressão com um vampiro? O que acontece se um vampiro morde um lobisomem? Renée e Charlie vão enlouquecer sobre o casamento? Jacob se foi para sempre? Bella terá um super poder como vampiro?
Eu não vou comentar nenhuma especulação sobre acontecimentos futuros. Não importando qual é a resposta (ex: *pigarreia* ?Não, isso é loucura!?), eu ainda vou dar a vocês alguma coisa sobre o futuro. Eu não quero estragar nada sobre o livro quatro. 


Pode lançar o livro quatro mais rápido?
R.: Há há há há há!
Não.

(Sério, eu vou ter sorte se conseguir terminar isso dentro do prazo.)


Lendo algo bom ultimamente?
Sim. Voar muito = ler muito. Eu tenho lido a maioria de cópias de leitura avançada, então nenhum deles está disponível em livrarias ainda. Eu realmente gostei de Dragonhaven, de Robin McKinley, uma fantasia tão realista que começas a acreditar que não é ficção (e planejas a viagem para o Parque Nacional de Smokehill). Eu também amei Runemarks , de Joanne Harris, uma fantasia muito parecida com as histórias de David Eddings ou Terry Brooks, com uma boa mistura de mitologia norueguesa. E minha leitura recente preferida foi Book of a Thousand Days , de Shannon Hale. Sua narradora, Dashti, trilhou seu caminho para o meu top dez das heroínas favoritas de todos os tempos, junto com gente como Elizabeth Bennett, Anne Shirley, Jane Eyre, Harriet Morton e Jo March. 

 Vais postar outtakes e extras de Eclipse?
Outtakes, não. Por quê? Porque eu não tenho nada bom. Eu não cortei nada importante ou Extras, não por um tempo. Eu tenho alguns extras suficientemente grandes que eu quero fazer, mas eu não posso trabalhar nisso até que eu termine o quarto livro. Eventualmente, eu estou planejando escrever a história do ponto de vista de Bree, como ela conheceu Riley, como é a vida entre os recém-nascidos, como ela achou e perdei amor no meio do caos, como os Volturi estavam envolvidos, etc. Eu também gostaria de escrever o final alternativo que eu uma vez considerei para Eclipse, quando eu estava sob pressão para terminar a série com três livros. Eu estou olhando para frente para escrever ambos, mas não segures a respiração; isso vai demorar um pouco.

Vai publicar Midnight Sun? 
Sim, quando eu terminar. Eu tenho que ter o livro quatro feito primeiro, de qualquer forma. Além de tudo, todos vocês sabem o que acontece em Midnight Sun; o fim não é exatcamente uma surpresa.


publicado por Twilight_Portugal às 01:27
link do post | comentar | favorito

.FAQs

. Inicio

. Crepúsculo

. Crepúsculo - Twilight Lex...

. Lua Nova

. Eclipse